MINNIE FREUDENTHAL

advisors
Experience:

Internal Medicine and Mindfulness - Program Design Support

Nasci em Luanda em 1954

Fiz a escola primária no Queen Elizabeth School em Lisboa. Frequentei a Academia de Música de Santa Cecília, o Colégio de S José, no Restelo e acabei o 7º ano no Liceu D. João de Castro.
Acabei a licenciatura em Medicina em 1978 na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Durante os primeiros anos na Faculdade fui monitora de Anatomia.

Mal acabei a Universidade fiz um estágio voluntário no Serviço de Medicina do Hospital de Laennec em Paris. Quando voltei para Portugal integrei-me no estágio de Saúde Pública e Internato Clínico durante os anos que decorreram entre 1979 e 1982. Trabalhei em saúde escolar em Fornos de Algodres e Medicina do trabalho na Lourinhã. Em 1983, antes de partir para os EUA, estagiei na UUM (Unidade de Urgências Médica) do Hospital de S. José, em Lisboa. Fiz o concurso de entrada para o Internato complementar com a classificação de Bom.
Em 1983, depois de passar nos exames EFMG e VQE requisitos para trabalhar nos EUA, pedi uma licença sem vencimento para ir fazer estágio de Pós graduação.

De 1983 a 1986 fiz a Residência em medicina interna no New York Infirmary Infirmary Beekman Downtown Hospital, em Nova Iorque. No segundo ano do programa fui Chief Resident de Medicina Interna.

Ao terminar a Residência fui Aprovada no FEDERAL LICENSING EXAMINATION do NATIONAL BOARD OF MEDICAL EXAMINERS com a classificação de 85 e CERTIFYING EXAMINATION IN INTERNAL MEDICINE, EUA.

Durante os anos 1987 e 1988 fiz Estágio em Doenças infecto-contagiosas em Hospitais pertencentes à New York Medical College. Nessa altura também comecei a trabalhar em clínica privada, como especialista de Medicina Interna, em Nova Iorque, EUA.

Regressei a Portugal em 1990 e comecei a trabalhar em clínica privada e como médica de urgência no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.
Desde aí que me interesso pelos aspectos nutricionais da saúde e doença. Em 2013 fiz um Curso de Terapêutica da Diabetes Tipo 2 e consultas de Diabetes no Hospital do Litoral Alentejano.

O meu interesse por práticas de treino da mente levaram-me a fazer em 2010 um Curso de Hipnose Clínica na London School of Clinical Hypnosis e em 2013 Curso de 8 semanas de Mindfulness Based Stress Reduction.
Desde 2003 que faço palestras e workshops relacionados com nutrição e neurociência em contextos empresariais, universitários e privados.

RENATURE © Copyright 2018- 2019 - by COVER - digital agency