O Forest Therapy e Forest Bathing são uma inspiração da prática Japonesa do Shinrin-Yoku, que significa literalmente receber a floresta através dos sentidos..

O Shinrin-Yoku nasce no Japão na década de 80 em resposta a um aumento crescente de casos de stress numa população que trabalhava demasiado. Hoje, o Shinrin-Yoku é um dos alicerces da saúde pública preventiva onde existem já 63 centros oficiais onde a população recorre para contribuir positivamente para a sua saúde física e mental.

Benefícios para a saúde

Existe cada vez mais evidência científica que atesta os benefícios para a saúde da prática do Forest Therapy. Entre outros destacamos:

  • – Impacto positivo no sistema imunitário através do aumento da produção das células NK que são responsáveis por combater infecções e células tumorais.
  • – A regulação da tensão arterial
  • – Melhoria da qualidade do sono
  • – Maior clareza e paz de espírito

Entre muitos estudos, esta avaliação de Margaret Hansen de 2017 publicada no International Journal of Environmental Research and Public Health – Shinrin-Yoku (Forest Bathing) and Nature Therapy: A State of the Art review demonstra claramente os benefícios desta prática.

“In Japanese we have a word for those feelings that are too deep for words: yugen. Yugen gives us a profound sense of the beauty and mystery of the universe.”

 

Dr. Qing Li

Re-sintonizar com a frequência do mundo natural

O Forest Therapy é uma prática de atenção plena através do sentidos que nos sintoniza com a frequência da natureza. Durante um passeio vão aprender ferramentas simples que inspiram a continuar uma prática reparadora de ligação com a natureza revitalizando o corpo, a mente e o espírito.

RENATURE © Copyright 2018- 2020 - by DCC - digital community creators